domingo, 23 de novembro de 2008

Algo subjectivo...


Cada vez mais entendo a expressão "Estar em Paz", como algo de muito subjectivo.
Nos anos de mais juventude, pensava que estar em paz implicava a felicidade suprema em todos os apectos da vida...
Agora entendo que não... Até o mais infeliz, consegue estar em paz... é uma questão muito pessoal e não pode ser generalizada.
Para mim, e penso não estar em absoluto definida, passa pelo amor à minha filha e o meu "dar-lhe o melhor que posso.." mesmo que esse melhor não seja aos olhos dos outros o correcto, ou socialmente correcto... fazer também o melhor por mim, entendendo que esse melhor, ajuda à minha convivência com os outros e a estarmos todos em "Paz"... que a minha sanidade mental passa por esse pequenino egoísmo...
Mas efectivamente o que me faz estar em absoluta e irrevogável Paz é saber que sinto... sinto amor, amizade, simpatia, piedade, tristeza, alegria, que ainda sonho, e que vou continuar, que o Mundo não me é indiferente... vejo os outros e não só a mim, tento que eles me vejam a mim e que sintam que estou aqui...para tudo e para nada, para o que fôr preciso! Estar em Paz, afinal é tão fácil, é chegar ao fim do dia, com a quela sensação de dever cumprido, a sensação de hoje termos secado as lágrimas a alguém ou simplesmente ter feito alguém sorrir... bem e é muito mais...fica ao vosso critério agora pensar em como ficar em "PAZ"... eu...hoje...vou-me deitar em Paz, porque mesmo que não me tenha explicado muito bem, pelo menos disse o que sinto, e pelo menos uma pessoa, só uma vai entender...
Em Paz :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário